Em Piancó, choque de ônibus escolares deixa dezenas de estudantes universitários feridos


Em Piancó, choque de ônibus escolares deixa dezenas de estudantes universitários feridos
Um acidente envolvendo  três  ônibus escolares deixou dezenas de estudante universitários feridos, na tarde desta segunda-feira (22), na BR-361, entre as cidade de Coremas e Piancó, no sertão da Paraíba.  Pelo menos duas pessoas estão em estado grave.

De acordo com as primeiras informações, os ônibus, sendo um de Boa Ventura e outro de Itaporanga,  seguiam em direção a Patos quando um  motoqueiro, que estaria bêbado estava caído no asfalto.

Para não atingir o motoqueiro, o motorista de um dos  ônibus reduziu a velocidade de forma brusca. Um outro ônibus que vinha logo atrás conseguiu desviar, mas o terceiro não teve tempo e colidiu. Com impacto, os ônibus ficaram praticamente destruídos. Diante do impacto alguns passageiros foram jogados pra fora dos veículos e outros ainda receberam atendimento no interior dos ônibus.

A aflição dos universitários era grande pra saber sobre os colegas feridos e manter os familiares informados sobre um dos piores acidentes ocorridos em Piancó. 
Cerca de dez equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de cidades da região,  viaturas da  Polícia Militar e Corpo  de Bombeiros e Policia Rodoviária Federal foram acionadas e socorreram os feridos para o Hospital Regional de Piancó e outros estão sendo removidos para o Hospital Regional de Patos.

A ação contou com a participação de voluntários e profissionais do Samu de Piancó que estavam de folga.





MaisPb - com Vale NewsPB
Fechar [x]