Cássio e Maranhão se reúnem com ministro de Temer e recebem garantia de recursos para cidades do Vale do Piancó: VEJA

Em audiência realizada na tarde desta quarta-feira, 13, em Brasília, com o ministro da Integração Regional, Helder Barbalho, os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão (PMDB), solicitaram a liberação de recursos da ordem de 13 milhões de reais para o Governo do Estado construir as adutoras de Itaporanga, Pedra Branca e Nova Olinda. O senador Cássio lembrou que esse também era um pleito do senador Raimundo Lira que, em viagem, não pôde participar do encontro.

Será beneficiada diretamente uma população de 35 mil paraibanos nos três municípios localizados no Vale do Piancó e que sofrem com a falta de acesso à água. Segundo Cássio, a obra ficará sob a responsabilidade do Governo do Estado e deverá ser iniciada tão logo os processos licitatórios sejam concluídos.
Para o senador Cássio Cunha Lima, a união da bancada federal paraibana tem sido fundamental para a obtenção de recursos para o estado. Ele reiterou que, independentemente dos posicionamentos políticos, todos precisam trabalhar para atrair recursos e ações para a Paraíba, e o abastecimento de água é de fato um dos maiores problemas que temos.
Cássio lembrou, ainda, que nesta segunda-feira, o governo federal anunciou a liberação de mais 100 milhões de reais por mês para as construtoras que executam as obras de transposição do São Francisco com o objetivo de acelerar a conclusão da obra, que já sofre um atraso de mais de 4 anos.
Fechar [x]