Boa Ventura, Piancó, Pedra Branca e Igaracy foram as que mais contrataram sem concurso neste ano eleitoral

Dados divulgados pelo Tribunal de Contas do Estado mostram que quatro Prefeituras regionais foram as que mais contrataram sem concurso no período entre janeiro e maio de 2016, que é ano eleitoral.
                
O maior número de contratações ocorreu em Boa Ventura, onde bem mais da metade dos seus 443 funcionários, até o mês de maio, era formada por servidores comissionados e contratados por excepcional interesse público.

                
Somente no período de cinco meses, de janeiro a maio, foram 113 contratados sem concurso em Boa Ventura, aumentando para 255 o número de servidores admitidos por critérios políticos.
                
Em Piancó, que já tem funcionários acima do limite legal permitido, aumentou ainda mais este ano: de janeiro a maio foram 99 novos servidores, crescendo para 132 o número de funcionários do município, 621 dos quais admitidos por critérios políticos.
                
Um total de 98 servidores foram admitidos ao serviço público de Pedra Branca no período de apenas cinco meses (janeiro a maio) por critério político, totalizando 304 servidores, dos quais cerca de 115 são comissionados e prestadores de serviços.  
               
Já em Igaracy, o número de novas contratações foi menor, mas pesou forte nos cofres públicos, porque o município registra um excesso de funcionários. Entre janeiro e maio foram 86 admissões, totalizando 489 servidores, cerca de 160 dos quais comissionados e contratados, ou seja, de livre nomeação pela prefeita.

www.folhadovali.com.br
Fechar [x]