Antônio Mineral é instalado a solicitar solução para falta de água, em Piancó, ao Governo do Estado

O deputado estadual Antônio Mineral (PSDB), assistindo às celebrações da Missa de Santo Antônio, ontem (13), em Piancó, foi procurado por populares e lideranças políticas locais, ainda dentro da Igreja, para solicitar que o governador Ricardo Coutinho (PSB) dê solução ao problema da falta de água, na cidade.

Os piancoenses relataram, ao deputado, que a crise hídrica do município é uma das mais sérias e graves da Paraíba, com registros de total falta de água, em todas as localidades do perímetro urbano, semanas inteiras. A solução, para eles, segundo o deputado, estaria na construção de uma adutora que captasse água do açude Mãe-D’Áagua para Piancó, em uma distância de quase 30 quilômetros.


Na Sessão matinal de hoje, da Tribuna da Assembléia Legislativa, o parlamentar solicitou empenho do Líder do Governo do Estado, Hervázio Bezerra, no sentido de sensibilizar o governador Ricardo Coutinho a analisar a viabilização da obra, a exemplo do que está sendo feito, em benefício da população de Itaporanga, na mesma região, através de sistema adutor, por engate rápido, que levará água, da Barragem Saco, de Nova Olinda, para abastecer a cidade.


www.ARYRAMALHO.com -  com Informações de Josinato Gomes
Tecnologia do Blogger.