Um município do Vale do Piancó perde eleitores, e outro aumentou eleitorado após biometria

No município de São José de Caiana, 942 eleitores não compareceram para o cadastro biométrico, encerrado no último dia 18, e terão seus títulos cancelados. O município tinha 5.007 eleitores, mas, como 18,8% desse eleitorado, não se recadastrou, o número de votantes caiu expressivamente.
                
No entanto, o cadastro de novos eleitores e as transferências de domicílios eleitorais para o Caiana amenizaram essa queda, e o total de votantes do município ficou em 4.539, uma redução de 466 eleitores.

               
Já em Serra Grande, dos 2.743 eleitores do município, 280 não compareceram ao recadastramento, mas o interessante é que, em vez de cair, a população eleitoral do município fez foi aumentar.
                
Isso ocorreu porque o ganho de novos votantes, a partir do cadastramento de novos eleitores e as transferências de domicílios eleitorais para o município serra-grandense, superou a perda de eleitores pelo não comparecimento ao cadastro biométrico. Com isso, o eleitorado de Serra Grande aumentou mais de 330 eleitores, pulando para 3.077 votantes após a revisão eleitoral.

www.folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.