Pedra Branca e Curral Velho perderam eleitores após a biometria

Assim como ocorreu com Itaporanga e outros três municípios da 33ª Zona Eleitoral, Curral Velho e Pedra Branca também perderam eleitores após a realização do cadastramento biométrico com revisão eleitoral.
            
Os trabalhos de recadastramento encerraram-se na última sexta-feira, 18, depois de quase oito meses de atividade no cartório eleitoral de Itaporanga e em  pontos de atendimentos nos demais municípios da zona.

            
Em relação a Curral Velho, 334 (16,1%) dos 2.062 eleitores do município não compareceram ao recadastramento, mas o alistamento eleitoral de novas pessoas e a transferência de domicílio eleitoral para o município amenizaram a queda, que, no final das contas, foi de, apenas, 76 votantes. Com isso, o eleitorado curral-velhense foi reduzido para 1.986 pessoas.
            
Em Pedra Branca, dos 3.566 eleitores totais, um contingente de 3.062 fizeram a biometria. Os 504 votantes (14,1%) que deixaram de comparecer terão seus títulos cancelados, mas, na soma geral, a redução de eleitores foi menor.
             
Com o cadastramento de novos eleitores e a transferência de domicílio eleitoral para Pedra Branca, o município conseguiu compensar parte da perda eleitoral e reduziu seu eleitorado em, apenas, 132 eleitores, ficando com 3.434 votantes. Uma queda de 3,7% em relação ao eleitorado das eleições de 2014. 

www.folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.