Pedido de CPI sobre obras do Consórcio e Funasa em Piancó será votado pela Câmara Municipal

Um requerimento subscrito por quatro vereadores solicitando a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) será votado em sessão extraordinária convocada pelo presidente da Câmara Municipal, Pedro Aureliano, para a manhã desta quarta-feira, 23.
                
Conforme o teor do requerimento, protocolado no último dia 18 na Câmara, a CPI objetiva “apurar possíveis irregularidades nas ações de saúde realizadas pelo Consórcio Intermunicipal do Vale do Piancó,incluindo a execução do Convênio EP n° 528/2008 (SIAF n° 650689), firmado entre a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) e o referido estabelecimento de saúde para a construção  e restauração de melhorias habitacionais para o controle da doença de chagas no Vale do Piancó”. A obra está orçada em quase 26 milhões de reais e abrange 18 municípios, incluindo Piancó.

                
O requerimento foi assinado pelos vereadores Neguinho Marinheiro, Christtiane Remígio, Hermógenes Xavier e Antônia Regina. O requerimento precisará de maioria simples para ser aprovado, ocorrendo a imediata instalação da CPI. Depois da escolha dos vereadores para compor a comissão, as atividades investigativas serão iniciadas. O consórcio é subordinado administrativamente à Prefeitura, e as irregularidades, se forem comprovadas, podem atingir diretamente o prefeito Sales Lima. 

www.folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.