Padre Djacy Brasileiro faz apelo ao Papa Francisco; leia

Papa Francisco,
Como cidadão e padre católico, que conhece a realidade do povo pobre do sertão da Paraíba, no Nordeste brasileiro, venho, por meio desta lacônica missiva, pedir suas orações e apoio na luta contra os males políticos que vêm fragilizando a democracia e assombrando o povo brasileiro.
O Brasil vive momento de tensão política. Estamos à beira de uma convulsão social. A qualquer momento tudo pode acontecer, pois, a cada dia, a cada hora que passa a situação política conflitosa vai se agigantando, feito vulcão preste a lançar suas labaredas de fogo.

Vossa Santidade e o mundo têm que ficar ciente, informado, do que se passa neste país. Que o vosso olhar de pastor se dirija neste momento para os milhões de brasileiros que estão nas ruas, praças, povoados, campos e cidades, lutando, gritando em defesa do Estado Democrático de Direito e contra a derrubada de um governo iminentemente popular. Há, indubitavelmente, um golpe institucional à vista.
Santidade, depois de anos de luta pela redemocratização, afinal o Brasil passou 25 anos sob a sombra nefasta, sangrenta, da ditadura militar, por incrível que pareça, há toda uma orquestração política, com apoio incondicional de setores da Mídia, para derrubar, de qualquer forma, um governo popular legitimado por 54 milhões de eleitores nas últimas eleições.
Contamos com suas orações e apoio para que a jovem democracia, fruto de tantas lutas, torturas e mortes, não seja trucidada por aqueles que visam tão somente interromper um governo que tem como prioridade combater as injustiças sociais, promover políticas públicas que visam favorecer a libertação socioeconômica de milhões de brasileiros.
Atenciosamente,
Padre Djacy Brasileiro.

Pedra Branca-PB, sertão do Nordeste brasileiro, em 22 de março de 2016
Fechar [x]