HCI vence o Campinense Clube e conquista a 2ª Taça Hand Sertão de Handebol

O Handebol Clube Itaporanga conquistou neste domingo o título da 2ª Taça Hand Sertão, realizada nos dias 26 e 27 de março, em Patos-PB. A competição contou com a participação de 170 atletas de equipes da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

O HCI estreou com derrota para A Liga de Igaracy por 13 a 12, mas conseguiu se reabilitar e venceu o segundo jogo por 14 a 11 diante do Afogados-PE, garantindo a classificação para a 2ª fase.


Na 2ª fase, os haceistas venceram o CNHC-RN por 20 a 09 e Sertânia por 15 a 14, em jogo que valeu a classificação para a final.

Na final, o HCI encarou o Campinense Clube. O Rubro-Negro veio reforçado com jogadores de outros clubes da Paraíba e do Pernambuco, mas os itaporangueses, mesmo desfalcado, conseguiram superar as adversidades e conquistar o título, vencendo o jogo por 15 a 14.

O HCI ainda teve Leonardo José como o melhor jogador da competição e Mael Fernandes como o artilheiro, com 27 gols, em 05 jogos.

O presidente do HCI, Mael Fernandes, enalteceu a conquista, o empenho e a vontade dos atletas após o título.

- Nós jogamos a competição com vários desfalques e mostramos a nossa competência diante de adversários fortes e que se reforçaram. Mostramos também que não precisamos contratar atletas de fora, pois temos em Itaporanga atletas qualificados, que sabem honrar a nossa camisa, a nossa cidade, sempre com raça, empenho e amor ao HCI.

VALE DO PIANCÓ ESPORTES
COM INFORMAÇÕES DE MAEL FERNANDES
FOTO: DIVULGAÇÃO/HCI
Fechar [x]