Situação e Oposição de Nova Olinda com chapa definida para as eleições deste ano: Diogo X Idácio

A cidade de Nova Olinda, no Vale do Piancó já tem chapas majoritárias que concorrerão à sucessão da prefeita, Maria do Carmo (PSDB).

Pela a situação, os pré-candidatos, são Diogo Richele (PSDB) e Fir David (PP), prefeito e vice, respectivamente. Há alguns dias foi decido em pesquisa e reunião a chapa que é capitaneada pela a atual prefeita, Maria do Carmo.

A pré-candidatura de Diogo e Fir a cada dia recebe adesão e vem se fortalecendo a cada dia. Já que dará continuidade a boa administração da atual prefeita. Há alguns meses a ex-prefeita, Maria Daguia (PSC) e filha de um dos maiores lideres político local, João Raimundo(In memória), declarou apoio ao grupo politico de Ducarmo.

A pré-candidatura de Diogo e Fi tem os apoios das maiores lideranças politicas da Paraíba, como o ex- governador e atual senador, Cássio Cunha Lima (PSDB), Deputados federais, Benjamim Maranhão (SD), Wilson Filho (PTB), Aguinaldo Ribeiro (PP), e do deputado estadual, Dinaldinho Wanderley (PSDB). A maioria dos vereadores apoia à pré-candidatura de Diogo e Fir.

Nos próximos dias será divulgado a data do lançamento das pré-candidaturas de prefeito e vice da situação.


CHAPA DA OPOSIÇÃO

O atual vice-prefeito de Nova Olinda, jornalista Idácio Souto (PMDB) e o vereador Neto de Quirino (DEM) foram indicados como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, durante uma reunião com participação de lideranças dos partidos PMDB, DEM, PTB, PV e PSB, além de representantes de várias associações comunitárias e de amigos das legendas.

A reunião aconteceu na residência do ex-prefeito Jorge Cazé, da qual participou, também, o ex-prefeito Luís Leite da Silva (Bubú, que na ocasião representava seu filho vereador Luís Junior (PSB), em viagem), dos vereadores Tião de Brás (PTB) e Dedé de Lula (Sem partido), além de lideranças como Tião de João Carlos e Paulo Emídio (que deixaram o apoio à prefeita Ducarmo), Cícero de Jordão (ex-vereador) e vários pré-candidatos a vereadores.

Tudo correu num clima amistoso, apesar do grande número de pessoa em quase 70 participantes, e serviu para mostrar a união das oposições no município, que deverão enfrentar o candidato da situação apoiado pela atual prefeita Ducarmo (PSDB), para a disputa das eleições deste ano. As oposições contavam com vários pré-candidatos em potencial para disputara prefeitura, o que vem demonstrando a força o grupo formado por esses partidos.


Ascom
Fechar [x]