Presidente da Câmara e vice rompem com prefeito do Caiana e clima político esquenta na cidade

Depois de perder o controle do seu próprio partido, o PMDB, no município, legenda pela qual foi eleito e reeleito em 2012, o prefeito de São José de Caiana, José Walter, hoje no PTB, agora ficou, também, sem o apoio de duas lideranças importantes no município: o atual vice-prefeito José Alcides (foto), do PSDB, e o presidente da Câmara Municipal, Ronildo Moura (PSB).

             
O vice-prefeito e o vereador-presidente deixaram o grupo do prefeito Walter, que é liderado pelo ex-prefeito Gildivan Lopes, porque não concordaram com a imposição de Gildivan na indicação do candidato do grupo à sucessão municipal. “Ele disse que iria fazer uma pesquisa e o nome do grupo melhor colocado seria o candidato, mas não cumpriu esse compromisso e nenhum outro que fez comigo; quer impor seu próprio candidato e, por isso, decidi romper”, comentou o vice-prefeito.
                
Com o rompimento, Alcides e Ronildo passam a integrar o grupo da oposição, que já tem um pré-candidato, José Leite, do PMDB, mas, agora, passa a contar com mais dois nomes: o próprio Ronildo e Alan Richers, filho de Alcides. “Vamos conversar e tentar nos unir, e, quem tiver melhor na opinião do povo, será o candidato”, argumentou Alcides.
             
Este é um momento político complicado para o grupo do ex-prefeito Gildivan: além de ter perdido o partido para a oposição, agora, também, perde o vice e o presidente da Câmara. Mas Gildivan parece não se abalar com esses desdobramentos políticos. "Sabe o que ele me disse na frente de várias pessoas? Que Caiana é patrimônio dele", lamentou Alcides.

www.folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.