Eleitor piancoense vê em Daniel Galdino o nome mais forte para vencer o atual prefeito Sales Lima

(Daniel Galdino/Facebook)
O eleitor piancoense vem demonstrado cada vez mais interesse no pleito eleitoral do dia 02 de outubro. Isso foi constatado pela Redação de OBlogdePianco que esteve nas ruas conversando com populares informalmente, e constatou que o cidadão está preocupado com  os destinos do Município e não vislumbra qualquer mudança se continuar como está. 

De acordo com as informações colhidas, o eleitor quer uma mudança, mesmo que para isso tenha que eleger um nome que se mostre inexperiente, como é o caso de Daniel Galdino (PSD), citado nas conversas. 

"Ele pode não significar um modelo de administrar diferente da sua mãe (a ex-prefeita Flávia Galdino) mas é a nossa oportunidade de dizer não ao atual prefeito", disse um cidadão que pediu reservas quanto a citação do seu nome na matéria.

Ao tratar sobre outros nomes que podem vir a surgir na disputa, o eleitor se mostrou inteirado sobre a realidade e disse, em sua maioria, que qualquer outro nome que for colocado para disputar as eleições contra o atual prefeito, não conseguirá unir um grupo maior que o da ex-prefeita Flávia Serra Galdino (PTB). Alguns nomes foram citados por nossa reportagem - os quais não serão colocados aqui -, e o eleitor não titubeou e disse que nenhum tem perfil para administrar a cidade, se elegendo é claro, se não estiver unido a um dos dois blocos: Situação, liderado pelo prefeito Sales Lima (DEM) e Oposição, liderado pela ex-prefeita Flávia Galdino (PTB). Fato é que a grosso modo, observando o que se escuta pelas ruas da cidade de Piancó, o único nome capaz de vencer o atual prefeito, chama-se Daniel Galdino. Se ele fará uma administração - caso eleito for - diferente do atual gestor, isso só experimentando por quatro anos, a partir de 2016 participando das eleições e assumindo o mandato em 2017.
A matéria em questão não tem o objetivo de promover qualquer nome à prefeitura piancoense, mas apenas e tão somente, mostrar para os demais pré candidatos, que a população sabe o que quer e está bastante alerta com relação as eleições desse ano. E não será fácil convencer o eleitor com promessas que ele já conhece. Os candidatos terão que usar da verdade para poder ter a confiança de cada um daqueles que irão participar da campanha como principal ator: o eleitor.

OBlogdePianco encaminhou requerimento ao TRE-PB, no sentido de obter autorização para realizar uma pesquisa em março de 2016 sobre as eleições em Piancó. A Redação aguarda a resposta do Egrégio Tribunal.

Fonte: OBlogdePianco

Tecnologia do Blogger.