UPA de Piancó fecha o ano com mais de 17 mil atendimentos

041Considerando o número de habitantes de Piancó e região, a UPA – Piancó, bate recorde em atendimento em 2015; de acordo com às informações da diretora geral Iraponira Dantas, mais de dezessete mil atendimentos foram realizados.
Vista como a menina dos olhos da administração Sales Lima, a Unidade de Pronto Atendimento tipo 02 que passou a funcionar na atual administração tem servido de forma eficiente à toda população de Piancó e região. Os pacientes que procuram a UPA são avaliados de acordo com a classificação de risco, ou seja, os casos mais graves terão prioridade. Após o atendimento, o paciente pode ser liberado ou permanecer em observação em até 24 horas. Caso necessário, pode ser removido para um hospital de referência. “A UPA atua integrada com outros serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os hospitais de referência”, explica a diretora administrativa Pâmela Costa Leite Brasilino.
033

A Unidade de Pronto Atendimento (U. P. A) em parceria com a Prefeitura Municipal de Piancó – PB funciona 24 horas por dia, atendendo Piancó e toda a região. É formada por cerca de 80 funcionários, trabalhando com urgência, emergência e ambulatório, com observação adulto e infantil por até 24h, conta com sala para Hidratação, sala para Inalação, sala para curativos, e um laboratório que está em fase de implantação para 2016, 8 leitos para adulto na área amarela, 5 leitos para criança na observação infantil e 3 leitos na área Vermelha, realizando consultas médicas e ambulatórias, exames de raio – X, eletrocardiograma, cirurgias ambulatoriais,  entre outros.
 Só no mês de Dezembro foram realizadas 2.700 consultas.
A prefeitura   Municipal de Piancó entregou no mês de Dezembro a todos os funcionários novos fardamentos.
A equipe médica é formada pelos médicos:
Dr. José Carlos Soares;
Dr. Valdebam Carvalho
Dra. Rhaissa Assunção
Dr. Francisco Caio
Dra.Yasmim Gil de França
Dr. Djaci Brasileiro
Dra. Aline Liberalino
Dr. Roney Marreco
1° Escalão de Funcionários:
Diretor Médico: Dr. José Carlos Soares – Dr. Carlinhos
Diretora Administrativa: Pâmela Costa Leite Brasilino
Diretora Geral: Iraponira Dantas
Coordenador da Enfermagem: Jobyson Gervázio

Fonte: piancoinfoco.com
Tecnologia do Blogger.