Em Nova Olinda, prefeita Maria do Carmo inaugura escritório da Defesa Agropecuária


A prefeita Maria do Carmo, da cidade de Nova Olinda, inaugurou na manhã deste sábado(12). O Escritório de Atendimento Comunitário(EAC) da Defesa Agropecuária municipal.  

O evento ocorreu por volta das 9:00 horas da manhã e contou com a presença da prefeita, secretários municipais, representantes do governo estadual, agricultores, além de convidados.

Com a instalação do escritório da Defesa Agropecuária na cidade, o homem do campo receberá atendimento de qualidade nos assuntos ligados ao setor. 


O local funciona em uma das salas da secretaria de agricultura e conta com toda a infraestrutura necessária para o seu funcionamento. Também serão emitidos GTA, DTA, custeio agrícola, entre outros serviços que serão disponibilizados ao setor rural.

A prefeita Maria do Carmo disse que, com o escritório na cidade, ninguém precisará se descolar até outras cidades para resolver problemas do campo. Falou que disponibilizou funcionários treinados para atender toda a demanda e ressaltou a importância e a preocupação da prefeitura com os novolindendes.

Ela ainda lembrou o maquinário agrícola a disposição do agricultor e afirmou que, a secretaria de agricultura não dispõe de recursos próprios, no entanto, o FPM mantém o setor em pleno funcionamento.

Aluizio Franco secretário de agricultura de Nova Olinda disse que, a prefeita sempre se mostrou preocupada em atender melhor a comunidade rural. Ele fez questão de enfatizar a importância do escritório local para a cidade e principalmente para os agricultores.

Já Antonio Augusto representante da secretaria do meio ambiente estadual com sede em Patos. Destacou o trabalho e o empenho da prefeita em implantar o serviço na cidade. Francisco Farias representante da defesa agropecuária no Vale se mostrou satisfeito com o escritório local. “Isso é um sonho realizado e todos os gestores deveriam ter esse pensamento, parabéns prefeita pela conquista”.

O chefe de gabinete Neto Colorau, destacou os serviços realizados pela prefeitura ao homem do campo, e lembrou a conquista de poços artesianos e toneladas e feijão que serão doados a população na próxima semana. Ele desejou sucesso a João Paulo que será o chefe do escritório da Defesa Agropecuária de Nova Olinda.

Vale News PB
Tecnologia do Blogger.