Em Nova Olinda, LOA é apresentada e debatida com a população

A Lei Orçamentária Anual (LOA) foi apresentada neste sábado(5), na câmara de vereadores a população novolindense e contou com  a presença de secretários municipais, vereadores, representantes de segmentos sociais locais, além da contadora e assessor jurídico da prefeitura.

A Lei Orçamentária Anual é o instrumento de gestão, com ênfase nos aspectos financeiros e físicos, compatível com a Lei de Diretrizes Orçamentárias(LDO) e o Plano Plurianual(PPA). Serve para estimar a receita e fixar as despesas para o próximo período, buscando atingir objetivos pré-estabelecidos da política governamental.



Durante a apresentação a contadora Clair Leitão explicou detalhes dos principais itens financeiros que alguns vereadores tinham dúvidas. Além disso, o assessor jurídico Marcílio Batista também prestou esclarecimentos aos presentes. Após a sabatina os parlamentares mirins ficaram satisfeitos.

Também estiveram no evento secretários municipais, funcionários, os vereadores Sebastião Braz, Clementino de Souza, José Raimundo, Luís Júnior, Joaquim de Pastora e o presidente da câmara, Valter Gonzaga. A Lei Orçamentária Anual deverá ser votada no próximo sábado durante a sessão na câmara de vereadores de Nova Olinda.


Vale News PB

Tecnologia do Blogger.