Prefeita de Nova Olinda tem contas aprovadas pela câmara de vereadores

Prefeita de Nova Olinda tem contas aprovadas pela câmara de vereadoresA prefeita Maria do Carmo Silva de Nova Olinda teve suas contas de 2013, aprovadas pela câmara de vereadores. A sessão aconteceu na tarde deste sábado(12). 

A aprovação contou com seis votos favoráveis e apenas três contrários. O Tribunal de Contas do Estado já havia aprovado suas contas.

Também durante a sessão foi aprovada por unanimidade a Lei Orçamentária Anual(LOA). Os vereadores de situação e oposição usaram a tribuna e falaram sobre a pauta.


Marcílio Batista assessor jurídico da prefeitura esclareceu alguns assuntos da prestação de contas da gestora. Ele lembrou que, o município ficou em 4º lugar na transparência pública. Ressaltou ainda que, o município aplica mais de 70% dos recursos no FUNDEB, gastos com pessoal permanece dentro da normalidade.

Informou que o município aderiu a coletiva seletivo de lixo, através de uma Lei municipal e tudo isso foi falado e exaltado pelo TC. No final Marcílio Batista fez questão de dizer se o Tribunal de Contas, mais que recomenda, aprova as contas da prefeitura, demonstra que o município cumpre as obrigações necessárias para o bom funcionamento da máquina administrativa.
A prefeita Maria Do Carmo participou da sessão. Descontraída e bastante a vontade, após ter suas contas aprovadas e ainda a LOA. Ela usou a tribuna para agradecer aos parlamentares que votaram a favor de suas contas e confirmou que, continuará trabalhando para o desenvolvimento de Nova Olinda.


Vale News PB

Tecnologia do Blogger.