XVI Romaria Mariana de Tavares ao Povoado Belém acontece dia 29 de novembro

Depois de viver às emoções da Festa do Padroeiro São Miguel Arcanjo, no mês de setembro, a cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba, se prepara para mais uma Romaria Mariana ao Povoado Belém, na zona rural do município.
O evento, idealizado pelo jovem tavarense, Manoel Marcelo, conhecido por Neca, chegará a sua 16ª edição na madrugada do dia 29 de novembro, com o tema “Deus juntou as águas e fez o mar, Deus juntou todas às graças e fez Maria”.

“De inicio relembra a criação de Deus no livro dos Gênesis, quando na criação ele forma os oceanos rios e lagos. A segunda expressão lembra o evangelho de Lucas, quando o Anjo saúda Maria como toda cheia de graça. Pois bem, Deus criou os mares e rios para que a humanidade cuidasse de sua criação, mas isso não vem acontecendo! Poluímos, matamos os rios, e secamos os lagos e açudes. É em virtude disso que Romaria 2015 quer dar um forte grito: É preciso cuidar daquilo que nos Deus!”, frisou Neca, em contato com o blog.
Todos os anos, a Romaria reúne milhares de fiéis de todo o Brasil, que caminham mais de 12 quilômetros em procissão até à histórica capela de Nossa Senhora da Conceição, no Povoado Belém, onde acontece a tradicional missa campal. “É um momento lindo. Alguns romeiros fazem pedidos e outros pagam promessas alcançadas ou simplesmente fazem uma experiência de fé”, ressaltou o idealizador.
Blog do Aryel Aquino
Tecnologia do Blogger.