Vereador Dedé de Lula quer Projeto de Lei dispõe sobre Programa Municipal de Orientação sobre Síndrome de Down, em Nova Olinda

O vereador Dedé de Lula (PP) protocolou na Câmara Municipal de Nova Olinda, projeto de lei que dispõe sobre síndrome de down e o programa municipal de orientação sobre síndrome de down para profissionais das áreas de saúde e educação no município de Nova Olinda.

A propositura visa instituir um conjunto de ações do poder público e da sociedade voltados para a compreensão, apoio, educação, saúde, qualidade de vida, trabalho e combate ao preconceito, com relação às pessoas com síndrome de down, seus familiares, educadores e agentes de saúde.


“A intenção é criar condições de orientação às famílias e profissionais envolvidas, evitando-se o preconceito gerado pela desinformação, de modo que todos saibam lidar com a questão, mas antes de tudo com a vida humana relacionada, que apresenta potencial de desenvolvimento, aprendizagem e inserção no seio da família e da sociedade”, enfatizou o parlamentar.

Ele inda ressalta que tem uma filha com Down, e viu a necessidade de apresentar esse projeto.

O vereador espera que os demais aprove esse PL que vai beneficiar as pessoas que tem a síndrome de down, que são em torno de 50 no município de Nova Olinda.


Tecnologia do Blogger.