PM do 13º BPM evita assalto e desarticula quadrilha, no Vale do Piancó

Por volta das 22 h desta quinta-feira (5), durante as rondas normais, a guarnição da ROTAM do 13º BPM, flagrou dois indivíduos praticando um roubo a mão armada a um estabelecimento comercial conhecido por “bar de Zenaldo”, no centro de Itaporanga.

Quando os militares se aproximaram para abordar os acusados, os mesmos conseguiram fugir em uma Moto Honda Bros de cor preta, tomando destino a Zona Rural do município, o que ocasionou uma perseguição e uma intensa troca de tiros, sem que ninguém tenha saído alvejado.

Durante a fuga, o meliante que estava na garupa, saltou do veiculo e adentrou na caatinga enquanto que o outro continuou foragindo até que foi alcançado pela equipe e os militares do Destacamento de Boa Ventura, quando foi interceptado e preso.

O acusado se identificou como sendo José Hilton, de 28 anos de idade, confessou a sua participação na tentativa de roubo e em outros assaltos ocorridos na cidade de Itaporanga e Região.

Ainda foram apreendidas duas motocicletas e um menor de iniciais S.G.J.S., de 16 anos de idade, o qual tem participação em outros assaltos e ainda teria tentado dar fuga ao comparsa detido pela Policia Militar.

“Pelo Modus Operandi e pelas confissões acreditamos que este grupo de jovens são responsável por vários roubos na Região, após estas prisões esperamos desvendar outros delitos praticados por esta quadrilha que vinha tirando a paz de pequenos comerciantes”, destacou o Major Guedes, Comandante do 13º BPM.

13º BPM
Tecnologia do Blogger.