Médica recebe ameaças, tem carro danificado e deixa direção de hospital, no Vale do Piancó

A médica Marineves Melquíades entregou o cargo de diretora do hospital de Piancó, oito dias após a sua nomeação.

Ela foi nomeada na sexta-feira, 6, e assumiu somente na terça-feira, 10, mas passou apenas três dias no cargo e na última sexta-feira, 13, entregou a direção hospitalar à secretaria estadual de Saúde.

A médica revelou que recebeu várias ameaças e que a semana em que esteve no cargo foi uma das piores da sua vida.

“Eu queria que essa semana nunca tivesse acontecido na minha vida. Vivi um clima de terror, recebendo ligações anônimas com ameaças. Logo no dia em que fui nomeada, danificaram os vidros do meu carro”, lamentou a médica.

A nomeação dela para o hospital foi uma decisão pessoal do governador Coutinho, que queria uma diretora isenta politicamente, mas a médica não resistiu por muito tempo no cargo. “Gostaria muito de dar a minha contribuição ao hospital como diretora, seria um desafio e uma grande experiência para mim. Sabia que iria encontrar resistência, mas nunca imaginei uma situação como esta”, disse.

A médica não citou nomes, mas acredita que as ameaças tenham partidos de grupos políticos locais. Ela não tem vinculação com nenhum político regional. Ela é natural de João Pessoa, mas há muito tempo presta serviço à Prefeitura de Piancó, onde é concursada.

Ela registrou queixa na delegacia de Piancó sobre o dano ao seu veículo, mas, com relação às ligações telefônicas ameaçadoras, resolveu não tomar nenhuma providência, mas desconfia que elas podem ter partido de orelhões. 


Mais PB
Tecnologia do Blogger.