Itaporanga pagou boa quantia para prefeito participar de evento em Portugal

A Prefeitura de Itaporanga pagou à empresa Premium Brasil Congressos e Eventos Nacionais a quantia de 5.490 reais pela participação do prefeito em um congresso mundial de prefeitos realizado em Lisboa, capital portuguesa, entre os dias 13 e 18 de setembro passado, segundo o Tribunal de Contas do Estado.
             
A nota de empenho que embasou o pagamento é a de número 0004835 e tem data de 22 de setembro. O valor pago refere-se apenas à participação do gestor municipal no congresso, conforme a redação do empenho. No entanto, com relação às despesas com passagens e hospedagem do prefeito e da primeira-dama ainda não foram possíveis quantificá-las, mas devem aumentar expressivamente os custos da viagem.
            

O empenho justifica a viagem do prefeito à Europa com o argumento de que o gestor foi mostrar em Portugal as potencialidades econômicas do município. Mas além do valor pago pela participação dele no congresso mundial, a Prefeitura pagou este ano ainda mais 7 mil reais à mesma empresa por um prêmio recebido pelo prefeito em abril na cidade paranaense de Foz do Iguaçú e também pela participação da secretária de saúde em um congresso sobre saúde pública no mesmo mês, totalizando mais de 12.600 reais.

www.folhadovali.com.br
Fechar [x]