Governo do Estado é acusado de não ter pago contrapartida do Garantia Safra e municípios do Vale do Piancó estão sem receber benefícios desde setembro

Um secretário de agricultura de um município no Vale do Piancó, que preferiu não ser identificado, acusa o Governo do Estado de não ter pago a sua contrapartida do Programa Garantia Safra, impossibilitando assim, a liberação do pagamento aos milhares de agricultores valepiancoenses.

O denunciante disse que já tentou entrar em contato diversas vezes com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca – SEDAP, porém ninguém atende o telefone nem para prestar explicações, porém ele constatou a inadimplência depois que falou diretamente com Ministério do Desenvolvimento Agrário.

“Muitos são os municípios do Vale do Piancó que estão adimplentes e aptos a receber a liberação do Programa. A responsabilidade só recai sobre as prefeituras, porém a inadimplência é do Estado”, acusa.

Os valores correspondente ao pagamento do Garantia Safra já eram para estar creditados em conta desde o dia 18 de setembro e até o presente momento não caiu.    

DiamanteOnline 
Fechar [x]