Ex-jogador paulista organiza Copa Libertadores Itaporanga

O futebol amador irá movimentar Itaporanga neste último trimestre do ano com a 1ª Copa Libertadores Itaporanga de Futebol Amador, que começa neste sábado e vai até o dia 13 de dezembro. 

O evento é uma idealização e organização do ex-jogador e técnico paulista Cassius Manga (foto). 

Natural de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, ele foi auxiliar-técnico e preparador físico do Cruzeiro na disputa recente do Paraibano da Segunda Divisão. 


A Raposa do Vale não subiu para a elite do futebol estadual, mas, apesar do pouco tempo na cidade, Manga fez um ótimo trabalho, conquistou amigos e respeito do público e continua por aqui  emprestando seus conhecimentos futebolísticos, agora com a promoção de uma competição que proporcionará lazer e, na melhor das hipóteses, a revelação de atletas.
             
Além do sábado, os jogos também serão realizados aos domingos e terças-feiras. Todas as partidas ocorrerão no estádio municipal José Barros Sobrinho, o popular Zezão, e cada jogo durará 60 minutos, sendo 30 em cada tempo. Vinte times de Itaporanga e região participam da copa, distribuídos em quatro grupos de cinco equipes. Nesta primeira fase, o grupo A joga contra o grupo B e o grupo C disputa contra o grupo D, sendo que os quatro melhores de cada grupo passarão para a fase seguinte, que será eliminatória, mas os adversários da segunda etapa só serão conhecidos após sorteio. A final será realizada em dois jogos.
             
A abertura neste sábado será às 14h entre Elite x Vila Nova. Em seguida, às 16h30, mais um duelo: Bem-te-vi x 9 de Janeiro. No domingo, 4, cinco partidas serão realizadas, começando logo cedo: São Pedro de Duvan x Vitorão (07h15); Valleshow x Turma da Latinha (8h45); BRB x Alto Caixa de Duir (10h); Flamengo do Cardoso x Uz Chupaz (11h45); Real Caiana x Gogó de Sola (12h30). Na terça-feira, 6, o encerramento da primeira rodada será com CRC Paraná x Auto Esporte (17h45); Estrela de Emas x Red Bull (18h45); Fluminense do Cantinho x Jurema (19h55).  
              
Amador e profissional - Apesar de ser uma competição voltada ao futebol amador, todas as equipes estão liberadas para mesclar o elenco com jogadores profissionais, sem limite para cada time.  
             
Valor dos ingressos – Foi gratuita a inscrição dos 20 times que participarão da Copa Libertadores Itaporanga de Futebol Amador. Mas, para cobrir parte das despesas com o evento, cada equipe recebeu um pacote de ingressos para vender, e cada um deles custa, apenas, R$ 2,00.
             
Por que Copa Libertadores – Segundo Cassius Manga, ele resolveu denominar a competição local de Copa Libertadores pelo formato similar ao da Copa Libertadores da América, a mais importante disputa do futebol da América do Sul.
             
Premiação – Serão premiados o campeão, o vice e o terceiro colocado com troféus e dinheiro. 

www.folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.