Eleição para o Conselho Tutelar neste domingo(04), terá 10 candidatos, em Santana dos Garrotes: VEJA OS NOMES

A eleição para os novos conselheiros tutelares de Santana dos garrotes, que acontece amanhã dia 4 de outubro, das 8 às 17 horas, terá 10 candidatos para as cinco vagas disponíveis no município.  O mandato é de quatro anos. 

Todos os candidatos já passaram por uma capacitação sobre os direitos fundamentais das crianças e adolescentes e sobre as atribuições do conselho. Qualquer cidadão maior de 16 anos e com título de eleitor pode participar do processo.

Para facilitar o acesso da população às urnas, no município terá três locais de votação distribuídos na cidade e nos distritos Pitombeira de Dentro(02 urnas) e Palestina(01 urna). Na cidade as seis urnas ficarão na Escola Estadual Felizardo Dantas. No distrito Pitombeira de Dentro a votação acontece no centro de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Espedita de Sousa Lima com duas urnas. No distrito Palestina uma urna ficará na escola municipal Castelo Branco.

“O Conselho Tutelar exerce um papel fundamental no combate aos casos de violação dos direitos das crianças e adolescentes. É importante que a comunidade participe do processo eleitoral e democraticamente escolha o que for melhor para Santana dos Garrotes”, enfatizou Júnior Passos, membro a junta eleitoral.

Essa será a primeira vez que a votação para eleição dos novos conselheiros acontece de forma unificada em todo o Brasil. Antes, cada município definia o formato e a data para a realização do processo de escolha. Com a unificação, espera-se garantir maior participação da sociedade na escolha dos conselheiros tutelares.

O Conselho é um instrumento nas mãos dos cidadãos para tomar providências em situações de vulnerabilidade pessoal e social das crianças e adolescentes, garantindo o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por isso é importante a participação da população nesse processo de escolha.

Veja os nomes dos candidatos com os respectivos números:

70 – Paulina
71 – Iszael
72 – Clara
73 – Irmã Ninha
74 – Merinha
75 – Selania
76 – Aleka
77 – Zenaide
78 – Emilson
79 – Mara

www.ARYRAMALHO.com
Tecnologia do Blogger.