Equipe NASF de Nova Olinda conclui atividades de mais um grupo terapêutico

A equipe do NASF da cidade de Nova Olinda encerrou na Terça-feira (20) as atividades do grupo terapêutico o qual vinha realizando a mediação. 

Tal equipe é composta pela Psicóloga, pela Fonoaudióloga, pela Fisioterapeuta e pela Nutricionista. 

Conforme elas, o grupo teve como objetivo facilitar e ampliar a possibilidade desses jovens fazerem escolhas individuais mais saudáveis, tendo em vista que nesse período eles encontram-se em vulnerabilidade diante de suas escolhas. 

Estagiários do NASF


No decorrer do acompanhamento foram abordadas as seguinte temáticas: Juventude e Sexualidade, Alimentação Saudável, Conflitos Familiares, a Importância da Escolha Profissional, Uso de álcool e Drogas na Juventude, dentre outros assuntos trabalhados no intuito de promover saúde e prevenir situações de risco pelos mesmos.

A Psicóloga do NASF de Nova Olinda manifestou o seu agradecimento em sua página da rede social: “Eu, em nome de toda minha equipe venho agradecer a participação de vocês e o compromisso, espero que sejam multiplicadores das informações passadas por nós e que tenham sucesso ao longo da vida de vocês. Quero aproveitar para agradecer também a Secretária de Saúde do município Severina 'Teté' e a nossa coordenadora Aline pela confiança na equipe NASF e pela autonomia na execução do nosso trabalho.”

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Olinda Severina Filgueiras, agradece a esses jovens que dedicaram um pouquinho do seu tempo, como também aos pais que depositaram toda confiança no engajamento desta equipe. O nosso trabalho é  feito para o povo e pelo povo, esse é nosso papel na gestão para o aperfeiçoamento no que estamos fazendo e o que vamos fazer.

Acreditar em nosso trabalho é um desenvolvimento com o objetivo de um futuro melhor aos Novolindenses. Que pena que nossas ações não são conhecidas por alguns, mas o bastante é o que oferecemos, e aí está o resultado. Parabéns à Coordenadora Aline Morais e à equipe do NASF que sempre tem a iniciativa de um futuro brilhante ao povo de Nova Olinda. Me sentindo ORGULHOSA e GRATA, por mais uma VITORIA, completou a Secretária.

ASCOM - PMNO





Tecnologia do Blogger.