Em Nova Olinda, prefeitura investe um milhão de reais na construção de um Conjunto habitacional

Em Nova Olinda, prefeitura investe um milhão de reais na construção de um Conjunto habitacionalA prefeita Maria do Carmo, da cidade de Nova Olinda, participou no final da tarde deste domingo(25),da entrega de 40 casas beneficiando cerca de 200 pessoas.  O evento chamou a atenção de todo o Vale do Piancó.

A prefeitura de Nova Olinda conseguiu um milhão de reais através do Programa Minha Casa Vida do Governo Federal para a construção de moradias. A contrapartida do município foi à compra e doação do terreno no valor de 90 mil reais.


A prefeita Maria do Carmo se mostrou sensível e agiu de forma rápida para garantir moradia as pessoas que não tinha casa própria. A gestora imediatamente determinou que fosse feito um levantamento entre as famílias de maior necessidade para ganhar a moradia.

Após um rigoroso critério socioeconômico, sob a responsabilidade da assistente social Merilainy Dayana Lima, quarenta famílias ganharam o beneficio. Ela lembrou que foi feito um sorteio para ganhar as casas.

O secretário de Ação Social José de Anchieta Luís se mostrou satisfeito com a conquista e que as casas humanizam as famílias. Ele disse que cada casa possuiu uma área de 43,36m² e custa 25 mil reis. Ele destacou o empenho da prefeita em conseguir as moradias.

A prefeita Maria do Carmo se mostrou feliz com a entrega das casas. Ela fez questão de dizer que sempre estará ao lado do povo, principalmente dos mais humildes. Disse que possuir casa é dar dignidade, trabalho e conforto a família.

Durante o discurso na entrega das casas, ressaltou a importância de uma casa, pediu zelo e cuidado com a moradia e lembrou dos ensinamentos de sua mãe.

Marcio Anderson de Lima, de 28 anos de idade foi um dos ganhadores da casa, ele tem três filhos e trabalha como diarista. “Nem acredito que agora tenho minha própria casa, é tudo o que eu queria um lar para meus filhos, obrigado prefeita e Deus lhe pague”.

Emocionada Rita Cleuda Emídio, 31 anos de idade disse que, não vai mais pagar aluguel e agora tem onde morar com honestidade, ela agradeceu a prefeita pela moradia.

O secretário de infraestrutura José Noberto, informou que, já solicitou a implantação de água e luz aos órgãos responsáveis e espera que, nos próximos dias tudo seja resolvido e ainda disse que, logo haverá calçamento no local.

O Conjunto habitacional Julia Esmerina da Silva(Dona Julinha) foi em homenagem a mãe da prefeita.

Vale News PB
Tecnologia do Blogger.