Câmara Municipal de Santana dos Garrotes adere a campanha “Outubro Rosa”

A Câmara Municipal de Santana dos Garrotes aderiu à campanha internacional “Outubro Rosa” com a instalação de um adorno na fachada da sede do Poder Legislativo Municipal(essa semana), idealizada por seu presidente. 

O laço cor-de-rosa permanecerá durante todo o mês de outubro, fazendo menção à campanha de conscientização realizada por diversos entes neste período, dirigida à sociedade e às mulheres, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.


O movimento popular é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial “Outubro Rosa”, que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

“Outubro é um mês muito representativo para a causa, pois devemos destacar a importância do diagnostico precoce para que as mulheres tenham maiores possibilidades de cura. Por isso estamos juntos prestando o nosso apoio a Secretária Municipal de Saúde e a nossa solidariedade a esta campanha, esperando que ela seja cada vez mais repercutida no mundo inteiro”, afirmou o presidente da casa legislativa, o vereador Rênio Macedo (PMDB).

(AR) - Ascom





Tecnologia do Blogger.