Em Sessão da Câmara, secretário é tira dúvidas sobre as máquinas do PAC

No ultimo sábado, 26, a sessão da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes foi pauta de assuntos sobre a crise financeira e as máquinas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Foi retirado de pauta um requerimento do vereador Lucrécio Bezerra (PP) que solicitava da Prefeitura as maquinas do PAC para os agricultores do município, aqueles que produzem. O requerimento deverá entrar novamente em pauta na próxima sessão.

Os vereadores sabatinaram o secretário de Infraestrurura, Junior Passos que explicou e tirou várias duvidas sobre essa pauta.

Ele falou sobre:

As condições financeiras do município a respeito das máquinas do PAC que depois do término das estradas vicinais do município onde foi paralisadas todas as máquinas, exceto a retroescavadeira, onde vai atender as urgências, no que desrespeita a bebedouros para os Pequenos agricultores.

Ele também pediu a compreensão de todos e, garantiu que assim melhorar do FPM retomados as atividades normais com as máquinas do PAC.

Falou das ações que estão sendo devolvidas pela gestão municipal no momento, e as ações que estão por vir, a exemplo do convênio que já foi assinado pelo o prefeito com o governo do estado de um carro pipa para amenizar os efeitos seca no município.  E que na próxima semana começamos atender as demandas das comunidades.

Por fim, ele ressaltou a respeito das máquinas do PAC, em alguns municípios os prefeitos optaram por pararem todas as máquinas, devido aos problemas financeiros que enfrenta os municípios. Já em Santana dos Garrotes o prefeito Élio Ribeiro preocupado com os pequenos agricultores preferiu atender as urgências como aberturas de bebedouros.

A maioria dos vereadores solicitaram do secretário que seja feito um cronograma para atender todos os agricultores por igual, sem favorecer os aliados. 

Presentes todos os vereadores.


(AR) - Ascom
Tecnologia do Blogger.