Durante encontro regional o PSB debate conjuntura política e projeta a eleição de vários prefeitos e dezenas de vereadores na região do Vale do Piancó

O PSB realizou Encontro Regional nesta sexta-feira (18) em Itaporanga para discutir as projeções partidárias visando a disputa eleitoral do ano que vem. O encontro aconteceu nas dependência da câmara municipal e contou com presença de prefeitos, vereadores e lideranças da legenda de todo o Vale do Piancó. 

Comandado pelo presidente estadual da legenda, Edvaldo Rosas [Assessor de Gabinete do Governador] e pelo ex-deputado itaporanguense Chico Lopes, coordenador regional da Gestão do Governo do Estado, com lotação no Gabinete do Governador Ricardo Coutinho, o evento serviu para se fazer uma análise da conjuntura política.

Foi anunciada na ocasião novidades na política regional, à exemplo: da filiação da prefeita Marcília Mangueira, do município de Diamante, que deverá disputar a reeleição pela legenda. Egressa do PMDB, ela decidiu tomar esse caminho após o ex-prefeito Hércules Mangueira anunciar como candidato do partido seu irmão Hérmes Filho, tendo como companheiro de chapa o atual vice-prefeito Damião Juca (PR). Marcília foi eleita em 2012 com o apoio de Hércules, que planejava candidatar-se ano que vem, porém, barrado pela Ficha Limpa ele decidiu pelo nome do irmão.
 
Lideranças da legenda lotam plenário da câmara; prefeita Marcília se filia ao partido para disputar reeleição
 
No encontro foi anunciado ainda a candidatura pelo partido do Tesoureiro Municipal Cleidim, em Santana de Mangueira. Ele é cunhado da prefeita Tânia Nitão (PTB), já reeleita. O PSB também anunciou o nome de Eliana Nunes como candidata à sucessão do atual prefeito Jairo, no município de Serra Grande. Em São José de Caiana foi anunciado como candidato o nome do vereador Ronildo Moura, atual presidente da câmara local. E para completar a decisão de sair da base de apoio ao prefeito Audiberg Alves (PTB) para construir um projeto alternativo, em Itaporanga. Tendo como postulantes ao cargo de prefeito o próprio Chico Lopes ou o presidente da câmara, vereador Neném de Adailton. 

Nos demais municípios ficou acertada a manutenção da atual vice-prefeita Nena Diniz, esposa do ex-prefeito Deon, na chapa de reeleição do atual prefeito Nilson Lacerda (PSDB). Em Boa Ventura, também ficou definido a manutenção do atual vice-prefeito Antônio Henrique na chapa de reeleição da prefeita Leonice Lopes (PSD). Em Santa Inês, o prefeito João Nildo filiou aos quadros do partidos por onde vai disputar a reeleição. Mesma decisão de apoio à reeleição ficou acertada para a prefeita Deusinha, no município de Igaracy.

Ficou definido apoio do partido ao vice-prefeito Dedé de Zé Paulo (PMDB), como candidato da situação em Santana dos Garrotes. Aliança também com o PMDB acertada em Ibiara, com a candidatura de Nenivaldo Barros. O deputado estadual Geová Campos (PSB) esteve presente na reunião. Portanto, o PSB já começa a entrar em campo com o planejamento estratégico de eleger grande parte dos prefeitos e vereadores na região. Após término do evento, comitiva seguiu para a cidade de Serra Grande onde foi organizada recepção pelo grupo liderado pela vice-prefeita local.

RP
Tecnologia do Blogger.