I Vaquejada do Parque Heyton Carlos movimentou fim de semana em Santana dos Garrotes. VEJA IMAGENS

Aconteceu no fim de semana a 1ª vaquejada do Parque Heyton Carlos, em Santana dos Garrotes. A festa teve início na tarde de sábado (01), no domingo(2), e prolongou até nesta segunda, (3), e contou com um grande número de corredores e amantes do esporte e durante dois dias, estiveram concorrendo a uma premiação de R$ 4 mil.




1º lugar: 1.000,00
2º lugar: 500,00
3º lugar: 500,00
4º lugar: 500,00
5º lugar: 500,00

Totalmente reformado, desde o acesso através do portão principal, as áreas de estacionamento e recepção dos vaqueiros, a pista padrão como superfície de areia, pista de 150 metros.

As disputas foram entre várias duplas, que montados em seus cavalos tentam derrubar o boi na faixa apropriada para a queda, com dez metros de largura, desenhadas na areia da pista com cal e cada vaqueiro tem uma função: um é o batedor de esteira, o outro é o puxador.

O organizador do evento, José Wilson de Oliveira, conhecido por Nego de Tavin, disse que o homenageado com o nome do Parque é seu filho. Nego lembrou que a vaquejada é uma atividade recreativa-competitiva com características de esporte do Nordeste brasileiro, no qual dois vaqueiros a cavalo têm de perseguir o boi até emparelhá-lo entre os cavalos e conduzi-lo ao objetivo nas duas últimas faixas de cal, onde o animal deve ser derrubado. Nego também é corredor de vaquejada.

O parque foi construído há dois anos, mas só foram realizadas uma edição da vaquejada. “Como sertanejo acima de tudo é um forte, resolvemos fazer e deu certo graças a Deus”, concluiu o proprietário Nego de Tavin.

Veja as imagens:

Fotos: Paulo Fotos e Facebook




































Tecnologia do Blogger.