Dinaldinho solicita perfuração de poços e retorno do ‘Pão e Leite’ para municípios do Vale do Piancó

O deputado estadual Dinaldinho Wanderley (PSDB) apresentou requerimentos solicitando ao Governo do Estado a perfuração de poços artesianos e o retorno do programa ‘Pão e Leite’ em 36 municípios paraibanos, localizados no Sertão do Estado. Os requerimentos foram aprovados na sessão extraordinária da Assembleia Legislativa realizada na última quinta-feira (20). 

“Estamos preocupados com a situação da água em nosso Estado. Muitos municípios já enfrentam um colapso total no abastecimento. Por isso, cobro aqui uma atitude do Governo para evitarmos que centenas de pessoas fiquem sem água. Seria importante garantir o abastecimento da população por meio da perfuração de poços”, disse o deputado.


O programa estadual 'Pão e Leite', que atende ao todo 120 mil paraibanos, foi suspenso em diversos municípios no mês de julho. Informações da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano revelam que o produto ainda continua chegando à mesa da população de 72 municípios. “A Secretaria diz que está fazendo uma reformulação, mas muita gente necessita desse programa e não pode esperar tanto tempo. Peço então que o ‘Pão e o Leite’ seja entregue enquanto se faz a reformulação”, destacou.

Os requerimentos do deputado beneficiam os municípios de: Patos, Santa Luzia, São José do Sabugi, São Mamede, São José de Espinharas, São José do Bonfim, Quixaba, Passagem, Salgadinho, Areia de Baraúnas, Teixeira, Matureia, Imaculada, Água Branca, Juru, Tavares, Santa Terezinha, Emas, Olho D’água, Piancó, Santana dos Garrotes, Nova Olinda, Pedra Branca, Curral Velho, Itaporanga, Igaracy, Aguiar, Boa Ventura, Malta, Condado, Cajazeirinhas, Coremas, São José da Lagoa Tapada, Pombal, Cachoeira dos Índios e Livramento.


As solicitações foram feitas para a Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia e também para a Secretaria do Desenvolvimento Humano.

Assessoria
Tecnologia do Blogger.