"Aceitando desafios, Juventude Tucana busca maior participação!": Por Silvio Darlan Izidio

Nos últimos dias o nosso país visualizou situações das mais diversas na política nacional envolvendo políticos de tantos partidos, muitos deles que na sua trajetória defendeu as custas de sangue a democracia tão sonhada por todos nós brasileiros.

Nascido na oposição – “longe das benesses oficiais, mas perto do pulsar das ruas”…


“Somos nós que construímos o destino do Brasil. Por nossas mãos, ele saberá conjugar democracia com desenvolvimento, liberdade com justiça social, respeito à lei com realização do bem comum.

Esses são os fios que enlaçam a trajetória do PSDB com a história do Brasil contemporâneo. Um passado de conquistas, um futuro de esperança e, entre eles, um presente de novos desafios a vencer!”.

Numa constante queda marcada pela incoerência vista no período eleitoral e as atitudes tomadas frente ao governo federal o sentimento da população é uniforme em apontar a não concordância com a dinâmica política até o momento adotada pelo Partido dos Trabalhadores, insatisfação principalmente da juventude que numa crise econômica ver o governo federal cortar investimentos essenciais no serviço de educação comprometendo diretamente o sonho de milhares de jovens, nestas poucas linhas posso mencionar inúmeras insatisfações vividas pela juventude brasileira, que fizeram tantos outros jovens a se unir em encontros políticos e movimentações de rua cobrando daqueles que durante anos, nas ruas lutaram pela democracia e não contrarresponderam as expectativas mínimas esperadas de uma militância sustentado na ética. 

A participação dos jovens no último processo eletivo foi de máxima importância para o PSDB, demonstrou um partido forte e atento as indignações do nosso país, infelizmente não foi possível alcance do nosso objetivo, por motivações que ainda é objeto de análise no judiciário, porém o espírito de  efetivas mudanças  não acabou, a cidadania participativa não se encerra com o voto e  é sobre isso que  Juventude Tucana tem demonstrado atenção  em manter a relações diretas com o povo brasileiro. 


Nos últimos dias o Presidente nacional do partido senador Aécio Neves designou jovens deputados incumbidos da missão de oxigenar a juventude, dentre eles o paraibano Pedro Cunha Lima, as atividades consistem em uma ampla reforma estatutárias possibilitando maior participação e incentivo a novas filiações. Novos desafios são lançados a militância, que serão vencidos na esperança de um Brasil melhor.

Por Silvio Darlan Izidio
Acadêmico em Direito
Tecnologia do Blogger.