Seca leva prefeita e vereador de Nova Olinda a buscar ajuda em JP

A cidade de Nova Olinda, assim como outras que se localizam no alto sertão paraibano vive as difíceis consequências da seca que assola toda a região.

Vivendo em estado de calamidade pública por consequência desta seca, cerca de 1.800 famílias estão lidando diretamente com tais situações somente no município.

Para tentar minimizar a situação dos nova-olindense, a Prefeita Maria do Carmo esteve juntamente com o Vereador Francisco Aguiar (PSDB), na última quinta-feira (02) em João Pessoa, buscando iniciativas do Governo Estadual para ajudar a sua comunidade a enfrentar os resultados de um ano que está adverso à uma boa colheita.

Em visita ao Gabinete do Secretário Estadual de Infraestrutura dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo Lins Filho, a prefeita e o vereador realizaram diversas solicitações, tais como: 2 carros pipas (pela Defesa Civil), 30 cisternas de 16, 1 Sistema de Abastecimento de Água, 20 barragens subterrâneas, 6 barreiros, perfurações de 40 poços, 20 caixas de água de 10.000 Litros e 80 filtros de cerâmica.

Com a escassez de água, que decorre da seca vivenciada no ano de 2015, tendo ainda a grande estiagem, estas solicitações vêm de encontro à busca da melhoria da qualidade de vida da população.

O requerimento apresentado busca soluções para moradores residentes nas zonas urbana e rural: Distritos/Comunidades: Saco da Pedra Branca, Gatos, Manguenza, Canto, São Domingos, Umbuzeiro, Riacho Vermelho, Pulga de Leite, Saco de Nova Olinda dentre outros.

O Vereador Francisco Aguiar (PSDB) trabalha maciçamente na capital João Pessoa com os nova-olindense que ali recorrem em busca de atendimentos médicos que não se dispõem no sertão.

Todos os nova-olindense têm nele uma grande força na capital do Estado, ajudando àqueles que mais precisam e que na busca por qualidade de vida encontram no seu município e fora dele mãos de pessoas comprometidas com o bem de todos.

A Prefeita sempre atenta e pautada pelo bem da cidade, busca os diversos meios para ajudar a população, como assim o fez além do território municipal, na busca por obras de combate à seca.

Ascom-PMNO
Tecnologia do Blogger.