Morre o ex-prefeito que construiu um marco na educação de Pedra Branca

Faleceu por volta das 19h dessa quarta-feira, 29, no hospital distrital de Itaporanga, o ex-prefeito de Pedra Branca, José de Sousa Jó, aos 88 anos, tio-avô do atual prefeito Allan Feliphe, que decretou luto oficial por quatro dias e feriado no dia de hoje no município. Segundo informações, ele deixou um filho e dois netos.  
             
Zé de Sousa governou Pedra Branca por dois mandatos: o primeiro foi de seis anos, de 1983 a 1988; e o segundo entre 1993 e 1996, mas, faltando seis meses para concluir o mandato de quatro anos, foi cassado pela Câmara Municipal por supostas irregularidades em sua segunda gestão. No entanto, ele sempre considerou injusta e política a sua cassação, fato que o fez deixar a vida pública e sofrer um profundo desgosto.

             
Zé de Sousa foi um político popular e deixou um legado de muitas realizações no município durante o período que governou Pedra Branca. Suas gestões foram marcadas pela atenção ao social, assistindo muitas famílias pobres do município, e à educação, com a construção de várias escolas, com destaque para a Laura de Sousa Oliveira, a maior do município e que acolhe centenas de alunos.
            
Sepultamento – O sepultamento do corpo de Zé de Sousa está previsto para ocorrer às 16h desta quinta-feira, no cemitério local, e uma multidão deverá acompanhar o cortejo no último adeus ao ex-prefeito. 

www.folhadovali.com.br
Tecnologia do Blogger.