Juiz se reúne com novo diretor da Cadeia Pública de Itaporanga e acredita que unidade precisava de uma gestão qualificada

Uma reunião realizada na cidade de Itaporanga (PB), na tarde desta quinta-feira (02), serviu para dar as boas vindas ao novo diretor da Cadeia Pública local, bem como, a troca de informações para o melhoramento dos serviços no setor carcerário da comarca.

Estiveram presentes, vários agentes penitenciários, serventuários da justiça, além do novo diretor da unidade prisional, Oslean Leydson e o juiz Antônio Eugênio.

(Reunião em Itaporanga)


Para Eugênio, o encontro serviu para traçar um re-ordenamento estrutural da parte administrativa da cadeia de Itaporanga, já que a mesma é a maior do Vale do Piancó, concentrando o maior número de apenados, e nos últimos dias teve seu ex-diretor preso por força de um mandado preventivo, expedido pela 2ª Vara das execuções penais da cidade.

“Acredito que a vinda de Oslean será de grande importância para Itaporanga, já que ele tem vasta experiência no setor penitenciário paraibano. Não temos problemas com fugas, torturas, nem denúncias de superlotação na unidade, apenas tínhamos um grande entrave que era a administração. Agora acredito que tudo acontecerá da melhor maneira possível e a casa dera colocada em ordem”, pontuou o juiz.

De acordo com Oslean, o seu novo desafio será encarado com muita seriedade. Ele disse que conta com a ajuda da sociedade itaporanguense, além da imprensa local para que os trabalhos possam acontecer na melhor transparência possível. “Sou linha reta. A área requer cuidados. É espinhosa, porém farei a melhor administração possível, na medida em que me for conferido os poderes”, comentou o diretor.

Em sua bagagem, Oslean traz um bacharelado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba, além de vários cursos de aperfeiçoamento, a exemplo de gerenciamento de crises, Direitos Humano, escolta e tiros táticos. Ele já atua no setor penitenciário há 7 anos.

DiamanteOnline
Tecnologia do Blogger.