Nova Olinda poderá ter projeto de irrigação reativado


Uma audiência publica realizada na ultima segunda feira, na Câmara Municipal de Nova Olinda renovou as esperança dos agricultores em ver o projeto de irrigação do perímetro Gravatá funcionando novamente.

As garantias foram dadas pelo secretario do Desenvolvimento Agropecuário, Rômulo Montenegro priorizando o projeto no programa do PAC 3, do governo federal. 





A audiência foi de iniciativa do vice prefeito Idácio Souto e encampada pelo presidente da Câmara Municipal vereador Valter Gonzaga de Sousa e contou com a participação de vereadores de Pedra Branca e as presenças do deputado estadual Gervásio Maia e representantes do Sidccop e da Emater. O objetivo foi debater propostas para recuperação dos canais de irrigação, instalação de Escritório da Emater e incentivo ao cooperativismo. 

O secretario Rômulo Montenegro já disponibilizou a coordenaria de irrigação de sua pasta para reavaliação do projeto de revitalização dos canais, que foi feito em 2009, a fim de captar recursos financeiros para p projeto, que irrigara mais de mil hectares de terras entre os municípios de Nova Olinda e Pedra Branca. 


O perímetro irrigado de gravata esta desativado há mais de 20 anos e com esta reunião trouxe mais alento para os agricultores da região que tem no projeto a fonte de renda mais importante para o sustento de suas famílias, garantiu o vice-prefeito Idácio Souto.










Ascom
Tecnologia do Blogger.