Câmara de Vereadores de Santana dos Garrotes realiza 2º sessão itinerante no Distrito Pitombeira de Dentro: FOTOS

A Câmara Municipal de Santana dos Garrotes realizou na manhã deste domingo (31), às 9h, mais uma sessão itinerante. Desta vez, a comunidade atendida foi o distrito Pitombeira de Dentro, que fica distante cerca de 14 Km da cidade. A sessão itinerante foi realizando no salão paroquial.

“Foi mais um evento de sucesso e que leva aos moradores das comunidades informações sobre o trabalho dos vereadores e que permite com que eles tenham a oportunidade de conhecer os projetos e ações apresentados pelo Legislativo”, comenta o presidente Macedo(PMDB).




Vários projetos, requerimentos e indicações foram estavam em pauta. Os vereadores aprovaram a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

Os requerimentos aprovados foram de autoria dos vereadores, Dida Oliveira(PT) que solicita ao prefeito que antes de contratar as bandas para o São João do distrito Pitombeira de Dentro tenha a participação e decisão dos jovens.

Já Neto Pinto(DEM) solicitou a Prefeitura  limpeza de ruas projetadas para o distrito Pitombeira de Dentro.

Socorro Feitosa (PMDB) Solicitou do prefeito que fosse realizado o roço das estradas que dar acesso ao distrito Pitombeira de Dentro, como também a limpeza dos meios fios das ruas.

Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Presente a sessão itinerante os vereadores, Judivan Passos(PSDB), Dida Oliveira(PT), Augusto Antas(PMDB), Lucurécio Bezerra(PP), Socorro Feitosa(PMDB), Rênio Macedo(PMDB), Jaelson Araújo(PT) e Neto Pinto(DEM). Ausente o vereador Marcelino Neto-Tavin(PSDB) que esteve doente.

Outras autoridades estevem presentes, como ex-vereadores, lideranças políticas locais, presidente de associações rurais, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Dedé de Cazuzinha, professor e contador, Wando Pinto, oficial de justiça, Vandeco de Paula, líder comunitário, presidente de Sindicato, Marciel Virgulino, Secretária de Administração, Edna Ribeiro, advogado Edcarlos Ribeiro, presidente de partidos, Neto Caíca, empresário Naldinho, estudantes, professores, alunos, funcionários municipais e estadual, entre outras lideranças da comunidade.

Na tribuna livre, onde foi criado pelo a atual gestão, várias lideranças usaram para debaterem assuntos de interesse da comunidade, como transportes para os alunos da rede estadual, que ainda não foi feito o convênio estado e prefeitura, seguro safra, problemas da água no distrito, as bandas que irão animar o São João de Pitombeira de Dentro, o recolhimentos do lixo, enfim, na sessão itinerante foram debatidos assuntos de interesse da comunidade.

Na abertura dos trabalhos, o presidente Rênio Macedo fez um levantamento sobre as atividades que estão sendo desenvolvidas pela Câmara Municipal.

Rênio Macedo destacou a importância de buscar a interação entre os vereadores e os moradores das comunidades do distrito Pitombeira de Dentro. “Metade da nossa população reside na zona rural. E a maioria não tem como ir à cidade para assistir às sessões. Por isso, decidimos realizar as sessões itinerantes nos três distritos. Queremos que a comunidade conheça o nosso trabalho e tenha a oportunidade de expor suas reivindicações”, finalizou o presidente. O presidente ainda finalizou dizendo que todos os problemas relatados na sessão serão encaminhado ao prefeito. "Todos os problemas que ouviremos aqui, serão encaminhado em ofício a Prefeitura para que tenha conhecimentos dos problemas do distrito Pitombeira de Dentro", disse ele.

No segundo semestre de 2015, a Câmara Municipal realizará a sessão itinerante nos distrito de Serra Branca e Palestina, como ocorreu o ano passado.

Ao final, um almoço foi servido aos presentes.


Texto e Fotos: (AR) - Assessoria






































Tecnologia do Blogger.