Câmara de Nova Olinda aprova projeto de subvenção para Fazenda da Esperança


A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Olinda realizou sessão na manhã deste Sábado (06) e dentre a pauta houve a apreciação do Projeto de Lei do Poder Executivo Municipal (Prefeita Drª Maria do Carmo) que trata da parceria a ser firmada com a Fazenda da Esperança da Diocese de Patos – PB para que o município conceda doação de fundos financeiros para a sua manutenção. A Câmara aprovou o referido projeto.
A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica de recuperação de toxicodependentes criado pelo alemão frade franciscano Hans Stapel em 29 de junho de 1983. Na Diocese de Patos a Fazenda foi uma luta iniciada pelo Bispo Dom Manoel, chegando a se concretizar e ser inaugurada no dia 14 de Dezembro de 2014 já com o Bispo Dom Eraldo. A mesma é localizada na cidade de Condado – PB.
A Fazenda da Esperança de Condado – PB é assim mantida por toda a Diocese, desta forma firma – se esta parceria entre os prefeitos dos municípios circunscritos. A referida fazenda de recuperação é aberta a todos os dependentes residentes em todos os municípios da Diocese de Patos. Ela oferece este trabalho para eliminação dos vícios por meio da espiritualidade e do serviço que estas pessoas desempenharão dentro da rotina rural da fazenda: cultivo/ agricultura, criação de animais etc.
Na sessão da Câmara de Nova Olinda – PB o projeto de Lei foi aprovado, tendo apenas um voto contra (Vereador José Raimundo – Dedé de Lula).
A partir de agora, o projeto será encaminhado para a Sanção da Prefeita, passando assim a ser Lei Municipal para que em seguida ela possa executá-la repassando os recursos à Fazenda da Esperança, o valor será um salário mínimo.

VEJA COMO FUNCIONA A FAZENDA DA ESPERANÇA, QUE FICA SITUADO NO MUNICÍPIO DE CONDADO-PB.

Ascom
Tecnologia do Blogger.