Lideranças políticas de Nova Olinda visitam secretários em buscar pleitos

Lideranças políticas de Nova Olinda participam nessa quinta-feira, em João Pessoa, de audiências com secretários de Estado em busca de atendimento de pleito nas áreas de irrigação, barragem, estradas e assistência técnica para os agricultores do município. 

Eles estiveram acompanhados do deputado estadual Gervásio Maia(PMDB), da bancada de apoio ao governo Ricardo Coutinho e do vice-prefeito Idácio Souto(PMDB).


Marcaram presentes nas audiências o presidente da Câmara Municipal Valter Gonzaga de Sousa (PMDB), e os vereadores Luís Júnior(PSB), Neto de Quirino(DEM) e Tião de Brás(PTB), além do secretário da Agricultura municipal Neto Colorau. Antes das audiências com os secretários, eles participaram da abertura do Seminário de Cooperação para a Prevenção e o combate à corrupção promovido pelo Focco-PB, que está sendo realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, onde ocorrem vários cursos paralelos. 





Participação das lideranças no seminário do Tribunal de Contas da Paraíba. Lideranças de Nova Olinda com o dep. Gervásio e o sec. Rômulo Montenegro.

IRRIGAÇÃO

As lideranças participaram de uma primeira audiência com o secretário de Agropecuária Rômulo Montenegro, a quem reivindicaram a recuperação dos canais de irrigação do Projeto Gravatá, que contempla uma área de 1.100 hectares de terras entre os municípios de Nova Olinda e Pedra Branca. Os dois já são considerados os maiores produtores de arroz da Paraíba. O secretário Rômulo já se comprometeu em realizar uma reunião, na Câmara Municipal de Nova Olinda, com a presença de vereadores lideranças dos dois municípios, para o dia 09 de junho, às 9h, que deverá contar ainda com técnicos do setor agrícola do Estado e agentes da OCPB.

Em seguida, participaram de uma audiência com o secretário João Azevedo, de Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia, com quem trataram sobre a  conclusão da barragem Canoas, cujas obras foram paralisadas desde 1990. Segundo adiantou o secretário, o projeto de conclusão da barragem encontra-se dentro de um cronograma da bacia do Piancó/Açu, do Governo Federal, e que estão sendo concluídos. 

procedimentos técnicos para a contemplação de recursos financeiros através do PAC.
Reunião com os secretário João Azevedo e Deusdete Queiroga.

O secretário João Azevedo, que era acompanhado pelo secretário de Infra-estrutura Deusdet Queiroga, disse que todo o esforço de sua equipa está voltado para esse projeto, vez que vem contribuir para o abastecimento humano e para continuidade do projeto de irrigação que contemplam os dois municípios Nova Olinda e Pedra Branca.

ESTRADA

Por último, as lideranças políticas de Nova Olinda estiveram com o diretor superintendente do DER Carlos Pereira, com quem trataram da conclusão da estrada asfáltica que liga os municípios de Nova Olinda e Pedra Branca. Pereira garantiu que até o final de julho as obras estarão  concluída para inauguração pelo governador Ricardo Coutinho. 

Um outro assunto tratado foi a construção da estrada ligando Nova Olinda a Tavares, cuja solicitação dessas lideranças é a alocação de recursos financeiros através do empréstimo da CAF’s, que já foi aprovado pela Assembléia Legislativa, mas não contempla esse trecho. 
Tanto o vice prefeito Idácio Souto quanto os vereadores saíram satisfeitos das audiências, considerando-as proveitosas, já que houveram compromissos de ajudar o desenvolvimento do município, principalmente, no tocante à irrigação e estradas para a coletividade.

www.ARYRAMALHO.com - Com Ascom
Tecnologia do Blogger.