EM SESSÃO ORDINÁRIA: Vereadores de Nova Olinda aprova “Moção de Pesar” e critica à atual administração


A Câmara Municipal de Nova Olinda realizou no último, sábado, 09, sessão ordinária do atual período legislativo. 

No pequeno expediente foi apresenta uma Moção de Pesar pelo o falecimento de Maria Eunnildes de Sousa, ocorrido no dia 01 e maio, na cidade de João Pessoa-PB.

A 'Moção de Pesar' foi uma propositura do vereador Chico Aguiar(PSDB). Em sua justificativa, o parlamentar que era amigo de Nidinha, como era carinhosamente chamada, disse que ela deixou pra nós um exemplo de mãe, de amiga e exemplo de mulher, que soube honrar a grande missão dada por Deus. ”Mesmo morando em João Pessoa, Nidinha tinha uma grande relação com sua cidade natal”, finalizou Chico Aguiar.


Os vereador Neto Quirino(DEM) e Luís Júnior(PSDB) usaram a tribuna para falar da trajetória de Nidinha. Zé David(PSDB) e Gilson Getúlio (PSDB) parabenizaram e a atitude do autor da propositura. Todos foram favoráveis.

Com exceção do vereador Joaquim Pastora (PSDB), presentes os vereadores, Valter Gonzaga(PMDB), Gilson Getúlio(PSDB), Zé David (PSDB), Tião de Braz(PTB), Neto Quirino(DEM), Dedé de Lula(PP) e Luís Júnior(PSB) estiveram presente a sessão.

2º expediente:

O presidente da câmara municipal, Doutor Valter Gonzaga(PMDB), leu e comunicou os ofícios que estavam na casa legislativa.

Os vereadores Neto Quirino em sua fala parabenizou todas as mães do município de Nova Olinda, fez algumas denuncias e cobranças a administração, e disse que a saúde do município precisa ser melhorada, e citou um exemplo, a falta de médico no hospital da cidade.

Dedé de Lula fez duras críticas a prefeita, disse que a Prefeitura estar tendo uma farra com combustíveis. O vereador Tião de Braz solicitou da prefeitura benefícios para a população. Ainda segundo o vereador, disse que não fará mais parte do grupo de oposição, e só decidirá sua posição política no dia 30 de junho de 2016.

O vereador Luís Júnior em sua fala saiu em defesa do grupo da oposição e que as eleições de 2014 foi uma eleição que serviu exemplo para a classe política.

Alguns secretários municipais estiveram presentes a sessão que duraram 2 horas.

Todos os vereadores parabenizaram as mães de Nova Olinda. A sessão ordinária da câmara municipal de Nova Olinda acontecerá quinzenalmente, sempre às 16h.


Ascom(AR)
















Tecnologia do Blogger.