Reordenamento em escolas de Piancó causa revolta e transtorno

Professores e diretores de Piancó, da rede estadual de ensino, estiveram reunidos 10/04 na Escola Estadual Normal Santo Antônio com a 7ª Gerência Regional de Ensino representada pela gerente Maria do Carmo e pela chefe do setor do NAGE Vanussia Gomes.

Um fato curioso chamou atenção de diretores e professores. É, em nenhuma das escolas citadas os diretores receberam o ofício, comunicando o tal reordenamento; fato!


Em pauta a reordenação das Escolas: Maria Nazaré Remígio, Santo Antônio e Ademar Leite, isso implica em dizer que; turmas do Fundamental 2 do Santo Antônio e do Nazaré Remígio – (Incluindo o EJA – Educação de Jovens e Adultos, que há quase meio século funciona na referida escola), por determinação da presidência do Conselho de reordenação e razões técnicas, foram removidas para a Escola Estadual Ademar Leite.

Professores, diretores e pais de alunos, à principio se mostraram incomodados e revoltados com a reordenação. Pois, tendo em vista o cotidiano de suas atividades frente à cada escola, o medo e as ameaças de fechamento das mesmas e a  insegurança no que se refere a falta de salas de aula causaram-lhes grandes transtornos.


www.piancoinfoco.com
Tecnologia do Blogger.