Nota de Esclarecimento: Presidente da Câmara de Santana dos Garrotes

A mesa Diretora da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes, através do seu Presidente Rênio Macedo (PMDB), vem a público repudiar as acusações feitas pela Sra. Secretária de Administração e Infraestrutura do município de Santana dos Garrotes em nota proferida em Blog da cidade; fui tachado como autoritário e desrespeitoso com convidada. 

Primeiramente refuto todas as acusações contra mim e afirmo que em nenhum momento politizei, fui autoritário e desrespeitoso com a Secretaria, mas já não digo mesmo por parte dela que faltou com a verdade com o Poder Legislativo e desrespeitosa com a mesa diretora chamando-a de negligente. 



Vamos aos Fatos: na última sessão da câmara, realizada em data de 28 de março de 2015, na ocasião estava sendo sabatinada pelos os vereadores e população a secretaria de Saúde do município a Senhora Cecília Felipe, devido um requerimento do Vereador Francisco Pinto Neto, no plenário se fazia presente a secretaria de Administração que usou da palavra para responder ao senhor Noildo e que na ocasião se colocou a disposição voluntariamente para vir a Casa Cel. Francisco Teotônio dos Santos com ou sem ofício para responde a todos os vereadores e população qualquer questionamento sobre a administração municipal.



Sendo assim, o vereador Judivan Passos entrou com um requerimento verbal que foi acatado pela mesa diretora colocando em seguida em discussão e votação do mesmo aprovado por unanimidade pelos seus pares. Assim sendo, ficando convocada a secretária para vir até a Câmara Municipal em dia e hora a definir a sua participação sobre a real situação do município de Santana dos Garrotes. No entanto, com a presença da mesma no plenário a mesa diretora oficializou a senhora secretária para a próxima sessão que seria realizada no dia 11 de Abril de 2015, que foi aceito o convite imediatamente pela secretária. Mesmo assim, como manda o Regimento Interno da casa foi enviado ofício nº 007/2015 para a secretária, mas a mesma não foi localizada. Porém, vale salientar que a secretária era sabedora do dia e hora da sessão ordinária da câmara, o ofício era meramente formalidade entre as partes. Esses foram os fatos... E toda Santana dos Garrotes é conhecedora do meu caráter, da minha personalidade e principalmente, da minha responsabilidade perante o poder Legislativo. Agora essa mesa diretora não pode e nem deve responder pelos desmando administrativo e despreparo dos seus Secretariados.

Querendo colocar a opinião publica contra um presidente que vem com seus gestos inovadores e corajoso de tomar decisões e administrar o poder legislativo com ética, transparência, responsabilidade e acima de tudo com amor. Mantendo sempre a independência dos poderes respeitando o regimento interno e a lei orgânica do município. Por isso, pode estar incomodando muita gente que se diz grande em Santana dos Garrotes, mas grande mesmo é o povo. Povo esse que somos representantes. Reitero que as acusações são infundadas e desafio a referida senhora a comprovar qualquer ato que no meu mandato legislativo desabone minha conduta enquanto vereador e presidente desta casa legislativa.

Externo o meu repúdio a qualquer pretensão descabida de manifestação do Executivo Municipal ou de qualquer outro indivíduo que induza a opinião pública a acreditar em inverdades... Cada um tem de mim exatamente o que cativou, e cada um é responsável pelo que cativou, não suporto falsidade e mentira, a verdade pode machucar, mas é sempre mais digna.

Santana dos Garrotes - PB, 13 de Abril de 2015.

RÊNIO MACEDO DE ARAÚJO

Presidente da Câmara Municipal
Tecnologia do Blogger.