NESTE SÁBADO: Requerimento de Judivan Passos convoca Secretária de Administração para sabatina na Câmara de Vereadores

O plenário da Câmara Municipal de Santana dos Garrotes aprovou na última sessão ordinária requerimento de autoria do vereador Judivan Passos (PSDB) que pede a convocação da secretária de administração municipal para prestar esclarecimentos sobre as ações desenvolvidas em cada secretaria.

A presença da secretária será neste sábado (11), às 9h, na câmara municipal, com a presença de todos os vereadores.

Autor do requerimento de convocação da secretária, o vereador Judivan Passos disse que o objetivo é de ampliar o diálogo com os secretários.


Ainda de acordo com o parlamentar, a secretária também será sabatina para explicar tudo que ocorre na administração municipal, já que essa pasta é quem articula todas as outras. “Nós vereadores de oposição estamos fazendo um trabalho nunca visto na câmara, convocando secretários para dar explicações à população de tudo que ocorre na Prefeitura, já que fomos eleitos para isso”, disse Judivan Passos.

Para os vereadores de oposição, a secretária de administração tem muito que explicar. Citou como exemplo, aluguel de carros, licitações de transportes, compra superfaturada, uso indevido das máquinas do PAC, falta de medicamentos e falta do Plano de Cargo Carreira para os servidores municipais, entre outros assuntos.

O presidente da casa legislativa pretende abrir mais esse canal entre a câmara municipal, comunidade e executivo buscando sempre mostrar a transparência em todos os atos administrativos. “Pretendo implantar um novo modelo de gestão participativa em Santana dos Garrotes”, ressaltou ele.

A sessão deste sábado promete ser bastante movimentada.

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO SERÁ A PRÓXIMA

Será protocolado um requerimento na sessão deste sábado (11) pelos os vereadores Marcelino Neto ‘Tavin’ (PSDB) e José Ivanildo ‘Dida’ (PT) convocando a secretária de educação para dar esclarecimentos sobre tudo que ocorre em sua pasta.

(AR) - Ascom 
Tecnologia do Blogger.