Forte chuva registrada na sexta-feira da paixão encheu todos os açudes da cidade de Manaíra e destruiu trechos da Rodovia PB-306, que dá acesso a Santana de Mangueira

Uma das maiores chuvas dos últimos anos foi registrada na noite desta sexta-feira (03), no município de Manaíra, e na sua microrregião.

De acordo com uma agricultora local, as águas chegaram a encher todos os açudes manairenses, que amanheceram sangrando na manhã do sábado, e alguns deles não resistiram e tiveram suas paredes rompidas. “Não teremos problema com água nos próximos meses, estamos abastecidos”, comentou.

(Trecho foi destruído)

Apesar da grande novidade, os açudes cheios, a chuva também causou estragos, a exemplo da destruição de alguns trechos da construção da Rodovia Estadual PB-306, que liga Manaíra a Santana de Mangueira.

Pouco mais de 1km da cidade, no sentido Santana, uma ladeira que estava totalmente terraplaneada, foi totalmente destruída, dificultando o acesso dos veículos e logicamente ocasionará no prazo de entrega da obra. Outro trecho que ficou comprometido foi na altura da ponde do Sítio Poço dos Cachorros, que teve sua passagem molhada danificada, também dificultando o trafego.

DiamanteOnline
Tecnologia do Blogger.