Em Itaporanga, presidente da Câmara anuncia rompimento com o prefeito

Um dos principais aliados da eleição do professor Audiberg Alves (PTB), como prefeito em 2012, anunciou na noite passada seu rompimento político com o esquema oficial. Trata-se do presidente da Câmara Municipal, vereador Neném de Adailton (foto). O anúncio se deu durante no encerramento da sessão ordinária desta quinta-feira (26).
 
Segundo vereador mais bem votado de Itaporanga, em 2012, quando obteve 770 votos, Neném de Adailton, assim como a maioria do eleitorado local, depositou em Audiberg esperança de melhores dias para a população, que hoje sofre com a ausência de serviços básicos. Que vivencia uma gestão marcada por denúncias de superfaturamento, fraudes, desvios, etc, feitas durante as sessões do parlamento-mirim ou na imprensa.
 
Para Neném a esperança que o povo tinha em Audiberg se tornou um pesadelo. "Não faço mais parte da bancada do prefeito. Hoje me considero um vereador independente", disse ao lembrar que a decisão foi tomada semanas atrás. Ele justificou dizendo que não dá mais para esperar as promessas do prefeito, numa clara demonstração de que o povo foi enganado durante as eleições passadas. "Eu acho que já se passou muito tempo. Agente já esperou demais. Infelizmente, o que passa na minha cabeça é àquele filme 'o vale a pena ver de novo'. De novo, não. É o 'Não vale a pena ver de novo'", comentou para completar, em seguida: "Infelizmente passa governo, chega um com a mesma promessa e não se faz nada. E a realidade é essa em Itaporanga. O povo espera, espera, espera...".
 
O vereador ainda fez uma analogia da situação política que vem vivendo o município: "O que passa na minha mente é o 'vale a pena ver de novo'. Um filme em que muda-se o mochinho, os bandidos, os que não fazem nada... mas, no fundo, continua o mesmo filme. Esse filme que está passando [agora com Audiberg]. Mas, Itaporanga está vendo o que está acontecendo na administração. Que o povo possa julgar seus gestores, seus representantes legislativos... Então, eu achei por bem trilhar nesse caminho de independência", arrematou.
 
Neném concluiu profetizando: "O povo é que vai dizer à que bancada eu irei pertencer. Espero pertencer a bancada do povo". Ao contrário de muitos agentes políticos que fazem o caminho inverso, particularmente em busca de cargos, Neném não se preocupa com isso pois tem um irmão secretário municipal de Infraestrutura e Urbanismo. O que mostra que pesou mais sua dignidade, honradez e caráter de homem sério que pense em fazer da política um serviço em prol do povo e não para lhe servir.
 
Ricardo Pereira
Tecnologia do Blogger.