Vereador Neto Pinto pede ao governador a estadualização da BR:426 entre Santana dos Garrotes à Jurú, com acesso ao distrito Pitombeira de Dentro



O vereador Neto Pinto(DEM) - foto- fez solicitação através de requerimento de nº 022/14, no último sábado(06), em sessão ordinária, à mesa diretora da Câmara Municipal para que fosse encaminhada indicação para o governador do estado da Paraíba, Ricardo Coutinho(PSB), com o objetivo de estadualizar à BR: 426 que liga Santana dos Garrotes à Jurú, com acesso ao distrito Pitombeira de Dentro. 

O vereador justifica a iniciativa tendo em vista que a BR-426 é uma estrada principal considerada via de acesso para escoamento da safra da região. “Ali estão localizados diversos projetos e propriedades produtoras, tenha melhores condições de trafegabilidade, proporcionando o desenvolvimento das regiões e aumentando a segurança e a qualidade de vida das pessoas”, disse Neto Pinto.





O vereador Neto Pinto, vai solicitar do deputado estadual eleito, Dinaldinho Wanderley(PSDB), o deputado que o vereador apoiou, para viabilizar e lutar para que a estrada seja estadualizada. “Existe a necessidade da estadualização da estrada que dá acesso aos municípios de Santana dos Garrotes e Jurú, com cesso ao distrito Pitombeira de Dentro, já que com essa benfeitoria a região vai dar um salto no desenvolvimento”, argumentou Neto Pinto. O parlamentar ainda ressaltou que a BR sendo estadualizada fica mais fácil o governador asfaltar, já que é um governo que faz muito asfalto, e a população tem a ganhar, pontou Neto Pinto.


Neto Pinto observou que o trecho estadualizado amenizará os problemas dos moradores que encontram sérias dificuldades no transporte escolar e também no escoamento da produção, uma vez que a estrada é bem antiga e atualmente encontra-se em precárias condições de trafegabilidade.


 (AR) - Ascom
Tecnologia do Blogger.