Aos 80 anos de idade, mulher ainda comanda produção em seu engenho no município de Pedra Branca

 
O padre Djacy Brasileiro postou em suas redes sociais a vitalidade demonstrada por dona Milda de Oliveira, que apesar dos 80 anos de idade ainda comanda o trabalho no seu engenho - no sítio Pedra do Fumo, no município de Pedra Branca (PB). 

No engenho de cana-de-açúcar Pedra do Fumo [por sinal nome de origem do município], são produzidos derivados da planta como a tradicional rapadura, o mel, a garapa e o “alfininho”.

(Produção de rapadura em Pedra Branca-PB)

Os trabalhos são feito artesanalmente e manual como a moda antiga. Padre Djacy visitou o engenho e ficou encantado com o que viu. “No mês de novembro, fui ao sítio Pedra do Fumo para ver o pessoal fazendo rapadura. Fiquei encantado. Tudo é manuel, artesanal, à moda antiga.” disse.

Imagens abaixo:

O Padre falou ainda que o engenho é um patrimônio cultura da cidade de Pedra Branca. “O Engenho Pedra do Fumo é, indubitavelmente, um patrimônio cultural de Pedra Branca.” disse. O Padre parabeniza dona Milda e o seu esposo Antônio pela bravura sertaneja. Dona Milda é um exemplo de vitalidade, garra e perseverança.



Por Padre Djacy
Fechar [x]