Paróquia de Nova Olinda celebrou Dia de Finados.VEJA FOTOS



A Paróquia de Nova Olinda – PB celebrou missa pelos fiéis falecidos neste dia que é dedicado a eles. 

Realizada às 7:30 hs da manhã na Igreja Matriz, a celebração contou com imenso número de fiéis locais, bem como novolindenses que residem em outras cidades mas neste dia visitam a cidade para rezar pelos parentes falecidos e realizar visita ao cemitério local.


Pe. João Romão motivou uma oração penitencial em clima de muita devoção. A oração desta Santa Missa é destinada aos falecidos em geral, dessa forma o padre explicou que não é citada nenhuma intenção, pois já está sendo feita por todos.

Pe. João explicou ainda que as cores litúrgicas deste dia são preto ou roxo e que também muitos fiéis têm a tradição de vestirem preto neste dia, nas celebrações que participa etc. A cerca da Palavra de Deus o padre disse que viemos de Deus e para ele voltaremos e que conforme a Bíblia cita, na casa de Deus há muitas moradas. Disse ainda que existe a vida eterna e no outro caso estaremos mortos para Deus, seguindo outro destino.

Ao final todos seguiram em caminhada. Inicialmente foi feita uma parada na frente da Prefeitura Municipal, pois naquele local já existiu um cemitério há muito tempos atrás, assim, alguns corpos foram sepultados ali. 

Prosseguindo, todos seguiram até o cemitério local, ali o padre fez uma oração. A mesma se dirige a todos os que ali foram sepultados. Em seguida, diversas pessoas entraram no cemitério para mais uma vez rezarem pelos seus falecidos.






Zé Filho
PASCOM
Tecnologia do Blogger.