Maldade humana: Mais de 20 gatos são envenenados em bairro de Conceição



Mais de vinte gatos foram envenenados no bairro São Geraldo, na cidade de Conceição. O crime aconteceu, durante a madrugada do último domingo(2). A população do local se encontra revoltada com a maldade humana, que tirou a vida dos animais.

De acordo com informações de um morador do bairro, que presenciou a morte de seis gatos, a cena é triste. Segundo ele, os gatos se contorciam de dor e tentavam correr, mas caiam bruscamente, soltando escuma pela boca.


Há suspeita de que os animais tenham sido envenenados por um veneno chamado Mil gatos, o tradicional chumbinho. O animal começa a ter sintomas logo que consome o veneno.

O chumbinho não mata apenas o animal envenenado, mas também os outros que estiverem dentro da sua cadeia alimentar. No Brasil, são registradas cerca de 200 mortes de crianças causadas pelo chumbinho por ano.

O envenenamento de animais está previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal 9.605, de 13/02/98). O artigo 32 da lei diz que é considerado crime ambiental “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. A pena prevista é detenção de três meses a um ano e multa.

O crime não foi denunciado às autoridades.

Fonte: Gilberto Angelo/Portal Vale do Piancó Notícias
Tecnologia do Blogger.