Em Piancó, multidão se despede da professora Erenita Claudino Mesquita. VEJA FOTOS

Em Piancó, multidão se despede da professora Erenita Claudino Mesquita

Desde de domingo(02) e durante o dia dessa segunda-feira(03) centenas de pessoas participaram dos funerais da professora Erenita Claudino Mesquita, na cidade de Piancó.

A secretaria de educação através da prefeitura, emitiu uma nota de pesar em homenagem a professora. 

A secretária de educação de Piancó Sheila de Sá Lacerda disse que, Erenita Mesquita foi um exemplo de vida e que, funcionários e alunos da rede municipal de educação ficaram tristes com sua morte.


A professora recebeu dezenas de homenagens, desde professores, alunos, profissionais autônomos de várias categorias, além de familiares. A direção do Educandário Américo Claudino Mesquita da cidade de Piancó, decretou luto oficial por dois dias e o retorno as aulas será a partir de quarta-feira(05).

Erenita Mesquita foi professora da rede municipal e privada de ensino. Dedicada e muito exigente, fazia do ensino um sacerdócio. Ela sempre fazia questão de lembrar a figura do pai e da mãe. Sobre as irmãs, falava que a união era a maior das virtudes e que qualquer desafio ou dificuldade todas compartilhavam o mesmo sentimento.

Erenita Claudino Mesquita tinha 47 anos de idade e morreu vitima de câncer, no entanto, enxergava na doença que o acompanhou por três anos o maior dos desafios, mas nunca perdeu a esperança de lutar e a fé em Deus.
Seu corpo foi sepultado no cemitério São Miguel por volta das 17:00 horas de segunda-feira(03) em meio a muita emoção dos filhos, irmãs, professores, estudantes, alunos e amigos.


Vale News PB
Fotos: Vale News PB

Tecnologia do Blogger.